23/01/2023 às 20:23 FISIOTERAPIA

DOR NO CIÁTICO, SERÁ QUE É A MINHA CADEIRA?

68
3min de leitura

Sabe aquela dor que mais parece um choque e que vai descendo pelo bumbum, passando por trás da perna e muitas vezes vai até o joelho e até o pé?

Pois bem, isso é uma dor ciática. Mas, será que essa dor vem por causa da sua cadeira?

Você passa muitas horas do dia trabalhando sentada? E quando sente essa dor irradiada para a perna, logo pensa que a culpa é da cadeira?

Então, vamos fazer o seguinte, reflita sobre essas perguntas que eu te fiz... Pronto! Refletiu?

Agora, deixa comigo que vou te responder...

A cadeira pode sim gerar dor ciática, mas ela precisa estar em péssimas condições. Sua cadeira com estofamento ruim faz com que seu bumbum fique muito baixo e comprimindo desta forma o nervo ciático, o que leva a você sentir esse desconforto quando passa horas sentada nessa cadeira.

Mas, esse talvez não seja o seu caso, pois você tem uma cadeira praticamente nova e mesmo assim você sente essa dor no ciático. Então isso pode ocorrer devido a uma má regulação da cadeira.

Calma! Tenha os ajustes da sua cadeira como seu aliado.

A sua cadeira precisa ter a altura adequada de modo que você não fique com os pés pendurados, pois isso vai comprimir seu joelho e na parte de trás passam alguns linfonodos (que são regiões que captam as impurezas do corpo), e esses linfonodos presos fazem que suas pernas fiquem inchadas (edemaciadas).

O ajuste da sua cadeira errado faz com que o seu joelho também fique mais alto do que o seu quadril, o que pode gerar dor nas costas e maior pressão no ciático.

Mas você deve estar pensado, Renato! A minha cadeira é nova, e totalmente ajustada para o meu tamanho e mesmo assim eu tenho dores no ciático, então o que eu faço? Compro uma cadeira nova?

De nada vai adiantar você pensar em trocar de cadeira pois o problema está na sua rotina. Sim, no que você não faz ao longo do seu dia para cuidar da sua saúde.

Você passa horas e horas sentada trabalhando e não tira 5 minutos para cuidar da sua saúde.

Bom vamos ao que você pode fazer para que não tenha essa dor no ciático. Lembrado que se os sintomas continuarem procure um Fisioterapeuta Sniper, pois ele vai avaliar de forma mais profunda identificando a real causa da dor no ciático e vai tratar adequadamente a dor no ciático.

  • ALIVIANDO A DOR NO CIÁTICO:
  1. Pare por 5 min a cada uma hora trabalhada e cuide de você;
  2. Alongue sua coluna fazendo o movimento para trás, por 10 vezes;
  3. Fique de lado para a parede (coloque o lado que não dói na parede) posicione o seu cotovelo na altura do ombro, em seguida balance o quadril na direção da parede, por 10 vezes;
  4. Faça caminhadas de 3 min. no seu ambiente de trabalho;
  5. Beba ao longo do dia pelo menos 3L de água;
  6. Evite ficar na mesma posição por muito tempo;

Lembre-se, o movimento cura!

Se você não pratica nenhuma atividade física, procure fazer de forma rotineira, e pode iniciar com caminhadas de 20 min, pois a caminhada deixa as suas costas mais forte, o disco mais hidratado e também mais resistente as cargas impostas ao longo do seu dia de trabalho.

Dr.º Renato Oliveira

Fisioterapeuta Sniper


23 Jan 2023

DOR NO CIÁTICO, SERÁ QUE É A MINHA CADEIRA?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dor na perna cadeira choque na perna choque no joelho ciático cirurgia ciático cirurgia de coluna dor dor em queimação dor no ciático fisio fisioterapeuta fisioterapeuta sniper fisioterapia fisioterapia ciático fisioterapia vila velha fisioterapia vitória hérnia de disco joelho melhor perna pilates pilates ciático sniper tratamento tratamento ciático vila velha vitória

Quem viu também curtiu

23 de Jan de 2023

TRÊS DICAS PARA ALIVIAR A DOR NAS COSTAS DURANTE A CAMINHADA

04 de Jan de 2024

ALONGAMENTOS E DOR NO CIÁTICO: o que você precisa saber

23 de Jan de 2023

Porque Você Sofre com Dores no Pescoço?

Olá, em que posso lhe ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp